São Frei Galvão.com - Site do 1º Santo nascido no Brasil
São Frei Galvão, 1º Santo nascido no Brasil




Palavra do Senhor
Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria.
(Mateus 8,26)

Todo o que nele crer não será confundido[...] Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
(Romanos 10,11.13))

Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
(Marcos 16,15)

Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!
(Lucas 11,28)

Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos.
(Tiago 1,22)

O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é são, todo o corpo será bem iluminado; se, porém, estiver em mau estado, o teu corpo estará em trevas. Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas.
(Lucas 11,34-35)

Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.
(Efésios 5,9-11)

Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino.
(Lucas 12,32)

Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
(Colossenses 1,12-14)

Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal.
(João 17,14-15)

Em verdade, em verdade vos digo: o que pedires ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita.
(João 16,23-24)

O Senhor torna-se refúgio para o oprimido, uma defesa oportuna para os tempos de perigo. Aqueles que conheceram vosso nome confiarão em vós, porque, Senhor, jamais abandonais quem vos procura.
(Salmo 9,10-11)

Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.
(João 8,11)

Feliz aquele cuja iniquilidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta, e em cujo coração não há dolo.
(Salmo 31,1-2)

Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
(Mateus 11,25-26)

O espírito é que vivica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.
(João 6,63)

Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco.
(Marcos 6,31a)

Só em Deus repousa a minha alma, é dele que me vem o que eu espero. Só ele é meu rochedo e minha salvação, minha fortaleza: jamais vacilarei.
(Salmo 61,6-7)

Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus.
(João 3,17-18)

Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha.
(Lucas 11,23)

Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé. Provai-vos a vós mesmos. Acaso não reconheceis que Cristo Jesus está em vós? [...] Mas espero que reconhecereis que ela não é contra nós.
(Coríntios 13,5-6)

Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva.
(João 7,37b-38)

Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós anela como a terra árida e sequiosa, sem água.
(Salmo 62,2)

Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.
(João 14,1)

Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus.
(Salmo 41,12)

Não julqueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
(Lucas 6,37)

Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles.
(Romanos 2,1)

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
(Mateus 5,3)

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
(Mateus 5,4)

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
(Mateus 5,5)

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
(Mateus 5,6)

Se fordes zelosos do bem, quem vos poderá fazer mal? E até sereis felizes, se padeceres alguma coisa por causa da justiça! Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor.
( I Pedro 3,13-15a)

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórida!
(Mateus 5,7)

Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórida triunfa sobre o julgamento.
(Thiago 2,13)

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
(Mateus 5,8)

Tenho esperança em Deus, como também eles esperam, de que há de haver a ressurreição dos justos e dos pecadores. Por isso, procuro ter sempre sem mácula a minha consciência diante de Deus e dos homens.
(Atos 24,15-16)

Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
(Mateus 5,9)

Observa o homem de bem, considera o justo, pois há prosperidade para o pacífico.
(Salmo 36,37)

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
(Mateus 5,10)

Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
(Mateus 5,11)

O Deus de toda a graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecidos um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém.
( I Pedro 5,10-11)

Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou.
(João 8,58)

Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade.
(Hebreus 13,8)

Daí, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
(Mateus 22,21)

Tu és digno Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas.
(Apocalipse 4,11)

Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive. Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos.
(Apocalipse 1,17l-18)

A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
(João 20,21)

Creste, porque me viste.Felizes aqueles que creêm sem ter visto!
(João 20,29)

Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas.
( I Pedro 1,8-9)

Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
( I João 1,7)

Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados.
(Mateus 9,2c)

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama.
(João 14,21a)

Eis como deveis rezar: Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
(Mateus 6,9-10)

Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato.
( I João 3,1)

Deus disse: honra teu pai e tua mãe; aquele que amaldiçoar seu pai ou sua mãe será castigado de morte.
(Mateus 15,4)

Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra.
(Efésios 6,1-3)

Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos.
(Mateus 24,24-25)

Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai.
( I João 2,22-23)

Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
(João 3,5-6)

Mas todos aqueles que o receberam (Jesus), aos que creêm no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.
(João 1,12-13)

Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.
(João 13,34)

A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei. [...] A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei.
(Romanos 13,8.10)

E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
(Romanos 5,5)

Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.
(João 19,26-27)

Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
(João 2,5)

Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim.
(Apocalipse 22,12-13)


Mural
Projetos perdidos (10/10/2007)
Garimpando nos arquivos do Museu Frei Galvão, em Guaratinguetá, nos deparamos com uma reportagem no mínimo assustadora.
Havia um projeto, em 1998, para a construção de um memorial de Frei Galvão, que estaria aprovado e ficaria pronto em 2 anos, ou seja, em 1990.
Até hoje, sequer temos previsão de ter um memorial em nossa cidade.
Se por um lado Guaratinguetá não se mexe, na Bahia, no município de Cachoeira, a inauguração do santuário destinado a São Frei Galvão pretende ser o maior da Bahia. O projeto de recuperação está sendo feito pela Empresa Votorantim e será inaugurado em 23 de dezembro deste ano.

Sem pílulas, devotos apelam para vela virtual na internet (29/8/2007)
A dificuldade em conseguir pílulas de Frei Galvão, cuja procura aumentou após a canonização do santo e a divulgação de suas graças na mídia, tem levado fiéis a adotar alternativas tecnológicas para chegar ao santo.
A alternativa mais adotada tem sido a de acender as velas virtuais de Frei Galvão no site www.saofreigalvao.com, criado e mantido pelo analista de sistemas Leonardo Cipolli, 32 anos, sobrinho de 8ª geração do santo.
O número de acessos e de velas virtuais acesas no site do primeiro santo brasileiro tem aumentado a cada dia e o número de pessoas que afirmam ter conseguido graças substituindo a pílula de papel com a oração do santo pela vela virtual aumentou 47 vezes.
A presidente da Irmandade de Frei Galvão, Sra Ondina Kalil, afirma que na falta das pílulas, os fiéis podem usar as velas virtuais.
O serviço de velas virtuais alcançou, em agosto/07, a marca de 165.000 velas acesas.
Desde janeiro, mais de 1,6 milhão de pessoas, de 90 países, passaram pelo site.
O site é dedicado a divulgar os milagres e preservar a memória do Frei.
Após a canonização houve um aumento de 1800% no número de acessos. E no google (maior buscador da internet), o site é o primeiro colocado quando o assunto é São Frei Galvão.

Imagem em ouro (29/8/2007)
Réplica da imagem de São Frei Galvão doada ao Papa Bento XVI, em sua visita ao Brasil para a canonização de nosso 1º Santo, foi produzida em edição limitada de 200 unidades.
Os interessados devem fazer um boleto de R$ 300,00 na página principal do site e enviar um e-mail para (santo@saofreigalvao.com) assim que for pago o boleto.
Não é preciso mais aguardar fila de espera, pois os estoques são de 200 unidades.
A encomenda será enviada pelos correios com os custos já embutidos.

São Frei Galvão na Bahia (3/8/2007)
A canonização de Frei Galvão foi muito festejada na Bahia, especialmente na igreja do Seminário jesuíta de Belém, no Recôncavo, onde Frei Galvão estudou. Os jornais fizeram grandes reportagens sobre o Santo Antônio de Guaratinguetá, considerando que o local deve se transformar em importante “point” do turismo religioso.
No dia 3 de junho, em convite com a biografia do Santo, o Governo da Bahia, através do Fazcultura, da Votorantin Cimentos e da Comunidade Católica de Belém da Cachoeira, foi realizada missa em devoção ao Frei Galvão, ilustre ex-aluno daquele colégio e hoje primeiro santo do Brasil.
A missa, muito concorrida, foi celebrada por Dom Geraldo Magella Agnello, Cardeal Arcebispo Prímaz do Brasil que, no próximo dia 23 de agosto estará lançando a pedra fundamental do centro de peregrinação dedicado à Frei Galvão, com reconstrução do antigo convento. Será também fundada uma Irmandade na Igreja do antigo Seminário já em restauração e considerada como a mais bela igreja jesuítica do Brasil.
Como se registra, Santo Antônio de Guaratinguetá está sendo homenageado em todo o Brasil, ampliando-se cada vez mais sua devoção por todo o país.
Neste dia 01 de agosto, a Sra Lucília Libório (foto), da Bahia, esteve reunida com o desenvolvedor do site www.saofreigalvao.com, Leonardo Cipolli, em Guaratinguetá, para tratar dos assuntos pertinentes a implantação da Irmandade na Bahia, dando início à estruturação do estatuto para posteriormente poder produzir as famosas pílulas de São Frei Galvão.

Quadro de Keli Cipolli (25/7/2007)
São Frei Galvão em sua casa, onde viveu por 13 anos, em Guaratinguetá-SP (Brasil)

Milagrado de Frei Galvão torna-se campeão mundial (17/7/2007) (17/7/2007)
João Carlos Kasemiro (Caçula), Policial Civil de Caraguatatuba-SP, após muitas internações em 2005 devido à duas cardiopatias graves (fibrilação atrial crônica e uma dilatação do ventrículo esquerdo, com fração de ejeção de 28%), agravadas por hipertensão arterial, diabetes tipo II, risco de AVC eminente, problemas circulatórios graves, obesidade mórbida e edema pulmonar. Chegou a tal ponto que os médicos e os laudos dos exames o condenaram a morte. Ele não andava mais, só se locomovia de cadeira de rodas e respirava através de um cilindro de oxigênio, o óbito parecia ser inevitável. Por não ter mais condições de vida, os médicos, a pedido dele, o liberaram para morrer em casa.
Sua esposa, ao ver a situação, foi à Casa de Frei Galvão em Guaratinguetá e trouxe a ele as pílulas e a novena de Frei Galvão.
Após muitas rezas e uso das pílulas, Caçula foi tendo uma melhora muito rápida e após 2 meses ele já se encontrava sem a cadeira de rodas e respirando normalmente sem o tubo de oxigênio. Com mais 5 meses, ele já se encontrava totalmente curado.
Caçula que era faixa vermelha ponta preta de Tae Kwon-Do antes da doença, após sua recuperação, foi convidado por seu Mestre Luíz César Grotti dos Santos (Mestre Luizão) para treinar novamente, formou-se Faixa-Preta e voltou à disputar campeonatos.
A surpresa foi que, em 28 e 29 de abril de 2007, no Campeonato Mundial Open realizado em Curitiba-Pr (Brasil), Caçula conquistou duas medalhas de ouro, o Título de Campeão Mundial de Tae Kwon- Do Open 2007 em quebramento e luta, em sua categoria “Faixa-Preta Master Peso Pesado”. E no último Campeonato Latino Americano de Tae Kwon-do , realizado no mês de julho em Mauá – SP, conquistou a medalha de bronze em quebramentos.
Hoje, no seu uniforme de luta, às costas está escrito "O Faixa-Preta de Frei Galvão", em agradecimento ao seu Santo Salvador. O que o destaca em meio aos demais lutadores de Tae Kwon-Do ,onde por inúmeras vezes, não somente participantes dos campeonatos,como também a imprensa o procuram para saber o motivo de tal inscrição.
Ele autoriza a divulgação dos fatos e se coloca à disposição.

1ª graça on-line de São Frei Galvão (6/6/2007)
O Museu Frei Galvão, de Guaratinguetá, recebeu no dia 30 de maio passado uma carta remetida do Tenessee (USA), contando uma graça alcançada pela mediação da internet.
E para que não haja distorção pela mídia, abaixo relataremos a carta na íntegra, seguido de uma foto da própria carta e do envelope, que hoje se encontra no Museu Frei Galvão na cidade de Guaratinguetá.
__________________________________________
Bom dia, meu nome é Ana Maria Chiarella Dykes, tenho 41 anos e moro no Tenessee, USA.
Gostaria de relatar um milagre que aconteceu comigo, através do Frei Galvão.
Quando descobri que estava com um problema no meu seio esquerdo, procurei um médico e o mesmo me indicara a fazer mamografia e ultrassonografia. Após terminar os exames, a enfermeira me avisou que não se tratava de um cisto, e que o médico estava me encaminhando para fazer biopsia, pois indicava alto índice de ser malígno, o carocinho que tenho no seio esquerdo.
Eu fiquei apavorava, porque quando se fala em câncer malígno, a gente já pensa que está morrendo, e isso me fez ficar desesperada com toda essa situação. Então, chegando em casa, liguei para uma amiga no Brasil, a Luiza (Lu), e contando o que estava acontecendo comigo, ela me disse:
- Peça a Frei Galvão, reze para ele. Ele vai te ajudar.
No mesmo dia, entrei no site de Frei Galvão (www.saofreigalvao.com), acendi a vela, e durante todos os dias até a biopsia, eu pedi para que ele abençoasse o meu resultado.
Fiz a novena sem as pílulas, porque como moro nos USA, eu não tive como tomá-las.
Chegara o dia da biopsia, fui com a minha filha Giovanna, 18 anos, no hospital Hoston Valley. Terminado o procedimento, fomos para casa. Continuei rezando e acendendo a vela, a minha filha teve que ir trabalhar, então fiquei sozinha em casa, quando escutei um barulho de algo cair no chão, fui até o meu altar que fiz no quarto dela, e eram os exames que estavam no chão. Naquele momento veio um pensamente de que algo havia acontecido com o meu resultado, olhei no relógio e eram 17h03, logo em seguida minha filha ligara para saber como eu estava, e eu contei o que tinha acontecido, e ela disse:
- Tá vendo mãe, com certeza é um sinal de que vai dar tudo certo.
Perguntamos quando o resultado ficaria pronto para a enfermeira e a mesma disse, mais ou menos 3 dias úteis, então, como fiz a biopsia na quinta-feira (26/04/07), estávamos esperando para saber na quarta-feira.
Na manhã de terça-feira, resolvi ligar para a enfermeira, para pedir uma consulta para um médico que é brasileiro, e que é especialista em câncer. Quando acabei de falar, ela me passou para outra pessoa, e repeti que eu gostaria de uma consulta com o Dr Moraes, foi quando ela me respondeu:
- Você tem que passar com Dr Broc, porque o Dr moraes é especialista em câncer e você não tem câncer, o Dr Platzer recebeu a sua biopsia, e não é malígno, então você tem que passar pelo Dr Broc. Ele quer que você faça a cirurgia somente para prevenção, na hora fiquei tão nervosa que chamei a minha filha Giovanna para falar com a moça, porque como não falo muito bem inglês, poderia estar entendendo errado.
Quando escutei minha filha gritar:
- Jura! Meu Deus, Isso é um milagre! Minha mãe não tem câncer malígno.
Foi aí eu tive a certeza de que entendi bem o que a pessoa estava falando para mim. Então, como forma de agradecimento e reconhecimento pela graça alcançada, estou enviando esta carta e mandarei também uma cópia do meu exame via correio, junto à minha foto.
Então quero deixar uma mensagem para todos aqueles que estiverem passando por uma situação de desespero, de aflição, angústia, medo, por favor, não deixem de rezarem para pedir ajudar para aquele que tem o dom divino, pois com certeza, eles estão prontos para nos socorrer, basta você acreditar.
Que Deus abençoe a todos, junto ao nosso querido amigo de todas as horas, Frei Galvão.
__________________________________________
Ela relata o fato, assina e autoriza a divulgação do mesmo.
Clique abaixo para ver a foto da carta.
A carta original
Jornal Vale Paraibano - Capa
Jornal Vale Paraibano - Cidades

Roteiro encanta fiéis em busca de história de Frei Galvão (24/4/2007)
Ônibus lotados chegam todos os dias à região trazendo turistas do Brasil e do exterior.
No roteiro Guaratinguetaense estão incluídas visitas à:
Catedral de Santo Antônio, local onde Frei Galvão foi batizado, fez primeira comunhão e rezou a primeira missa;
Casa de Frei Galvão, onde o Santo nasceu e cresceu. É neste local que os fiéis poderão encontrar diversos objetos que pertenceram ao Santo, além das relíquias (parte do osso e da batina);
Museu Frei Galvão, local de pesquisa sobre a vida e obra do Frei. É também o maior acervo de imagens;
Igreja de Frei Galvão, primeira igreja brasileira dedicada ao Frei;
Seminário Frei Galvão, um dos locais onde são produzidas as famosas pílulas de Frei Galvão.

Conheça o Circuito Turístico Religioso mais importante do Brasil (23/4/2007)
Região abençoada por Deus, o Vale do Paraíba possui as cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, que recebem milhões de fiéis e devotos movidos pela fé cristã.
O devoto que visitar Aparecida poderá conhecer o maior Santuário Mariano do Mundo dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Terá a oportunidade de rezar diante de sua pequenina imagem encontrada nas águas do Rio Paraíba em 1717.
Já em Guaratinguetá, o fiél conhecerá a história viva da vida de Frei Galvão, o primeiro Santo nascido no Brasil. Poderá conhecer a Casa onde o Frei nasceu e viveu até se ingressar na formação religiosa, além da Igreja onde Ele foi batizado, fez a primeira comunhão e rezou a sua primeira missa.
Em Cachoeira Paulista, a Canção Nova possui espaço para receber milhares de pessoas, do Brasil e do mundo, em acampamentos, eventos, retiros, congressos, oferecendo diversas atividades.
Visite e conheça o Circuito Turístico Religioso, um dos mais importantes do país.
Frei Galvão - a arte em mogno (27/3/2007)
A imagem de Frei Galvão que será usada na canonização tem 65 cm e está sendo esculpida em mogno.
O escultor mineiro, Benedito de Carvalho, recebeu a encomenda da Paróquia de Guaratinguetá, terra natal do Frei.
São duas imagens. Uma delas estará no altar da cerimônia e depois será levada para a Catedral de Santo Antônio, principal igreja de Guaratinguetá, e a outra imagem será dada de presente ao Papa Bento XVI.